segunda-feira, novembro 10, 2008

Tens uma Palavra a dizer?

À entrada esperavam-nos deliciosas castanhas assadas – quentes e boas! – que degustámos entre sorrisos e dois dedos de conversa. Assim começava mais um Inpacto, numa noite que prometia despertar-nos para uma “Missão Integral” – Mas que Missão?

Depois de um tempo de louvor e adoração verdadeiramente “Inpactante”, a Connie – Coordenadora da área de Formação do GBU e oradora convidada na noite de sábado – trouxe até nós uma Palavra desafiante, que nos levou a reflectir sobre a relevância de Jesus no nosso dia-a-dia, tanto nas situações/ decisões mais simples e básicas, como em ocasiões mais complexas/ importantes.
De que forma és interventivo e relevante no teu contexto social? Na tua escola? Na tua faculdade? No teu trabalho? No teu grupo de amigos? Na tua família?
És indiferente àquilo que se passa à tua volta – Fome/ Pobreza Extrema, Crise Económica, Situação Política, Problemas Ambientais, etc. – ou, pelo contrário, não consegues ficar calado/ quieto e lutas por melhorar a vida do teu próximo, da sociadade da qual fazes parte e a qual foste chamado a mudar?

“Se assumimos uma postura de omissão diante do mundo, traímos a Palavra de Deus, a qual requer de nós que sirvamos o mundo. Se assumimos uma postura de omissão à Palavra de Deus, não temos nada para oferecer ao mundo.

(…) Ser, fazer e dizer estão no mesmo coração da nossa tarefa integral”.

Tens uma palavra a dizer?


P.S. - A única coisa que ficou a faltar para que a nossa noite fosse perfeita, perfeita?! … A nossa comitiva de adolescentes, que por aquela altura estava – e muito bem! – no Retiro Skopos, numa super vivenda xpto, lá prós lados de Sintra, à beira-mar plantada…Pessoal, que tal contarem como foi?