quarta-feira, abril 08, 2009

De intenções…











… está o inferno cheio!

E é bom que por lá continuem porque na igreja não nos basta que haja apenas muito boas intenções. É necessário que os desejos do nosso coração se transformem em acções, que da teoria que todos sabemos de cor passemos à prática efectiva das obras que Deus nos mandou cumprir.
Ir, pregar o evangelho e fazer discípulos não foi uma ordem só para o tempo em que Jesus andou na terra, foi para hoje, é para amanhã.
E não foi com toda a certeza uma ordem para levar a cabo dentro da igreja, onde já todos conhecem a Palavra de Deus e já fizeram Dele o Rei e Senhor das suas vidas.
Bons pregadores, boas pregações, bom louvor e adoração não são suficientes para agradar a Deus...
“ Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e aprender no seu templo.”

Salmos 27-4

Morar na casa do Senhor e aprender no seu templo é maravilhoso, mas não chega!
Há que tomar uma decisão: ir após Ele, negarmo-nos a nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-lo!
No sábado ouvimos falar de uma terra chamada Gileade( terra escabrosa, íngreme, montanhosa), terra essa pela qual Moisés teve de passar e de levar o povo de Israel, a caminho da Terra Prometida. Gileade foi um território difícil de ultrapassar que obrigou a bastante esforço e dedicação, um lugar de treino intenso que custou a percorrer, mas essencial para alcançar a vitória.
Assim é com as nossas vidas. Deus treina-nos pela Sua Palavra e na Sua presença e faz-nos mais que vencedores.
E a cada novo dia escolhemos continuar a amá-lo, decidimos continuar a viver a Páscoa!
“ Ainda que um exército me cerque, o meu coração não temerá, ainda que a guerra se levante contra mim, nele confiarei (…)
Sê forte, anima-te e espera no Senhor.”
Salmos 27- 3,14