sexta-feira, abril 20, 2007

Uma viagem inesquecível

Provavelmente muitos de vocês já deverão ter ouvido falar dos Pequenos Grupos nos corredores da igreja, em princípio fazem parte de um deles e entretanto até já o começaram a frequentar e tudo, certo?
Mas é claro que existirá também uma grande percentagem de jovens que ainda não deu conta que os Pequenos Grupos estão aí e só farão total sentido quando todos nós lá estivermos presentes!
Bom, então vamos ver se conseguimos em poucas palavras explicar sucintamente o propósito da existência desta iniciativa do Ministério de Jovens do CCVA de Alvalade.
Os Pequenos Grupos são núcleos celulares de interacção directa que pretendem fortalecer laços de amizade, promovendo a união e demonstrando interesse e cuidado genuínos pelas pessoas.
Ao mesmo tempo, estes grupos oferecem um ensino contextualizado e aplicável da Palavra de Deus que está focado essencialmente no crescimento interior de cada indivíduo e permitirão a médio/ longo prazo libertar novos ministérios e acima de tudo evangelizar.
Os Anfies (elementos já nossos conhecidos desde o Retiro de Jovens 2006 que funcionaram como anfitriões sempre prontos a servir o próximo) são no meio de tudo isto uma peça fundamental: cada um deles terá, entre outras coisas, de promover a partilha de experiências pessoais, dirigir o ensino de verdades bíblicas, fomentar o convívio saudável, divulgar informações pertinentes do foro juvenil ou de âmbito geral e desenvolver estratégias de alcance.
Estes pequenos grupos não seguirão uma estrutura rígida, baseada num esquema predefinido e cheio de obrigatoriedades.
Nada disso!
Cada grupo, liderado pelo seu Anfie, é livre para escolher datas, locais de encontro, horários, bem como alguns dos temas abordados ao longo do ano.
No entanto, não quer dizer que não existam responsabilidades e compromissos a ter em conta; e esses são para cumprir com a máxima seriedade e dedicação.
O cartaz que acompanha este texto e que também se encontra afixado na nossa igreja mostra-te as caras dos Anfies Principais que existem neste momento e que estão disponíveis para te esclarecer dúvidas ou simplesmente para te explicarem o funcionamento do seu próprio pequeno grupo, a fim de que possas decidir e escolher aquele com o qual mais te identificas.
Estamos certos que vais contactá-los o mais brevemente possível porque não queres ficar de fora deste barco que já largou a âncora, dirige-se a passos largos para alto mar e está pronto para uma viagem deveras inesquecível…
Bem-vindos a bordo!