quarta-feira, outubro 24, 2007

Ser diferentes! Estamos prontos?

Os segundos marcaram o ritmo, as imagens trouxeram recordações à memória, a música avisou-nos que era tempo de começar mais um InPacto, o primeiro depois das férias, o primeiro durante uma Celebração de Vida!
E que bela maneira de começar!!!
O Skopos foi convidado de honra e mostrou aos mais velhos como é que se dança, numa apresentação cinco estrelas dos nossos adolescentes.
E cinco estrelas foi também a participação da Sara Miranda, que nos aguçou o apetite ao convidar-nos a fazer parte de um Pequeno Grupo. O dela é o melhor, à excepção de todos os outros, claro!!!
Continuemos a falar de estrelas porque a noite brilhou em Alvalade: o Grupo de Louvor esteve lá e, como sempre, arrasou e mostrou que louvar a Deus é a coisa mais fácil do mundo e que é uma honra poder fazê-lo todos os dias e a toda a hora!
Afinal não foi para isso mesmo que fomos criados? Para louvar e adorar a Deus???
Aprendemos também nessa noite que há variadíssimas maneiras de O servir. Uma delas é fazer parte de uma campanha missionária e pudemos conhecer melhor precisamente as campanhas Jesus Alive, levadas a cabo por todo o continente africano pelo Evangelista Peter Pretorious, que nos alegrou com a sua presença, sendo o orador da noite, trazendo-nos uma palavra ricamente abençoada e impactante.
Fomos incentivados a continuar a viver uma vida abundante em liberdade de espírito e a ter uma existência sobrenaturalmente exuberante, tal como a vida de Cristo, transparecendo todo o potencial do reino de Deus que está dentro de nós, recusando-nos a ter uma vida medíocre e cheia de limitações, confundindo-nos com a sociedade lá fora.
Queremos transformá-la e não ser transformada por ela…
Estamos prontos a ser diferentes? Estamos prontos a servir a Jesus?

“ E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais por si, mas para aquele que por eles morreu e ressurgiu (…) Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo.”

II Coríntios 5-17