quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Queres um conselho?










Pois se foste ao InPacto deste mês dos namorados (mas não só, claro!), tiveste direito não a um, nem a dois ou sequer três, mas a dez conselhos de uma vez!
E quem nos deu tamanho presente em dia de receber prendinhas foi alguém sábio, mas também inteligente, que já é um "habitué" na nossa casa, o Pastor Carlos Cardoso, Pastor Presidente da Igreja ICMAV de Cascais.
Mesmo não sendo o tema principal da noite, o amor esteve presente e foi celebrado das mais variadas maneiras. Mas não só o amor entre dois namorados, também entre amigos, pais e filhos, entre irmãos e mais importante, diremos nós, o amor de Cristo por toda a Humanidade.
Dos dez conselhos destaco três: o primeiro, o terceiro e o último:
- Tu és único e especial
- Ama os teus inimigos
- Não te condenes quando erras

E por falar em coisas do coração fiquem com alguns versículos acerca desse órgão do corpo humano sobre o qual tantas páginas são escritas. A Bíblia não podia esquecer-se dele...
Jeremias 17-9,10
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e incorrigível. Quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, e provo a mente, e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos, e segundo o fruto das suas acções."

Por isso, tratem bem do vosso coração e do dos outros!